Cabelo Feminino Repicado – Corte, Modelos e Dicas

Cabelo Feminino Repicado Corte Modelos e DicasCabelo Feminino Repicado - Os cabelos dão forma ao rosto e quando repicados servem para criar volume, movimento e realçar a sua beleza. Para mudar o visual nada mais indicado pelos cabeleireiros. Para cada tipo de rosto há um repicado que lhe serve. Eles também ficam bem em cabelos curtos, longos, lisos ou cacheados.

Mais: Como Combinar a Cor do Cabelo com a Cor da Pele

Modelos e dicas para cabelo repicado

Cabelos lisos:As mulheres que possuem os cabelos lisos, podem usar o corte repicado para criar volume e dar movimento aos cabelos. Cabelos curtos, longos ou médios, também ficam muito bonitos repicados. Os fios repicados na base dos cabelos longos podem ser cortados em camadas como a maioria das mulheres de cabelos lisos prefere. Esse repicado deve começar a partir do queixo para baixo. Com este corte você não perde o comprimento e ainda ganha em estilo e beleza.

Outra dica é apostar nas franjas, já que as mulheres de cabelos lisos podem abusar das franjas, aproveite para usar uma linda franja repicada ou até desestruturada. Se usá-los na altura dos ombros, repique a base dos fios que ficarão ainda mais lindos caídos sobre os mesmos, mas se optar pelo curtinho, arrase em modernidade repicando o cabelo todo.

Os cabelos curtos podem ostentar franjas compridas e repicadas em vários formatos, a atriz Emma Watson, que interpretou a Hermione nos filmes de Harry Potter, cortou as longas madeixas para se livrar da personagem e adotou um cabelo curtinho e repicado. A franja pode ser usada de lado ou como quiser que fica perfeita com o estilo do corte de cabelo escolhido.

Cabelos Ondulados e Crespos:Os cabelos ondulados e crespos também podem ser repicados nas pontas. Apesar do corte repicado criar volume, é possível que ele reduza o volume dos cabelos ondulados se forem tomados alguns cuidados na escolha do corte.

Lembre-se que o cabelo ondulado ou crespo quando estão molhados ganham alguns centímetros de comprimento, então não se anime muito com a tesoura se não quiser perder no comprimento. As franjas também podem ser usadas pelas mulheres que mantém os cabelos enrolados, ou ondulados. Elas ficam lindas no comprimento do nariz ou colocadas de lado.

Tendência de Cabelos Repicados 2013

Cabelo Feminino Repicado Corte Modelos e Dicas 3

Os cabelos repicados dificilmente sairão de moda, já que são práticos e adorados pela maioria das mulheres. A cada nova estação os profissionais surgem com novas técnicas e estilos que renovam esse estilo. O ano de 2013 não será diferente, os cabelos repicados ganharam franjas em cortes incríveis que já estão sendo usados nas passarelas e também nas novelas brasileiras e séries americanas.

Alguns repicados ganharam pontas desfiadas para dar mais leveza ao corte e potencializar as camadas e a desestruturação dos cabelos. Uma opção que poderá ser muito bem aproveitada por todas nós que adoramos esse estilo livre e prático para o dia a dia.

Para não ressecar as pontas nunca lave os fios em água quente, ou produtos químicos que ressequem os fios. A descoloração é uma química que pode acelerar o ressecamento dos fios, então tome cuidado ao optar por descolorir os cabelos repicados.

Fotos de Cortes de Cabelos Repicados

04. junho 2013 by Redação
Categories: Cabelos | Tags: , , | Leave a comment

Comments

Leave a Reply

Required fields are marked *