Cabelos

Como Deixar a Franja Bonita

Para deixar a sua franja bonita escolha um corte que combine com o formato do seu rosto, mantenha os fios hidratados e cuide para não ocorrer pontas duplas e ressecamento dos fios. Para manter o corte da sua franja, você deverá recorrer ao cabeleireiro de 15 em 15 dias. Observe algumas dicas que separamos para você.

Aprenda também: Como Deixar o Cabelo Liso Naturalmente

Franja reta

Franja Reta, Como Deixar a Franja Bonita

A franja reta é cortada acima das sobrancelhas. Ela é perfeita para mulheres com o rosto comprido. Para se manterem sempre bonitas, devem ser reparadas a cada 15 dias para não perder o corte. Use sempre gotas de silicone ou produtos para evitar o frizz, aquele efeito arrepiado. A franja reta é indicada somente para cabelos lisos.

Franja desfiada

Franja Desfiada, Como Deixar a Franja Bonita

A franja desfiada é indicada para mulheres com o rosto redondo ou quadrado. Essas mulheres devem evitar o corte de franja reto sobre a sobrancelha, pois pode acabar por achatar o seu rosto. Para alongar e criar proporção, opte pela franja desfiada que geralmente alcança a altura das bochechas. Elas ficam melhor em cabelos pesados e cacheados pois o desfiado proporciona menos volume.

Franja longa

Franja Longa, Como Deixar a Franja Bonita

A franja longa é melhor indicada para mulheres com o rosto oval ou quadrado. Elas complementam o corte em camadas, para cabelos com o comprimento abaixo dos ombros. As pontas devem ser desfiadas para criar movimento.

Como manter a franja sempre bonita

A franja mais curta deve ser seca com o secador de cabelos separadamente. O truque é secá-la penteando de lado, para que não fique marcada. Para pentear a franja, use uma escova larga. Após secá-la separe a franja em duas partes de cima para baixo. Prenda a parte de cima com um grampo. Com o secador de cabelos, e desta vez, usando um escova redonda, use o ar quente para modelar a franja virando suas pontas para dentro. Assim que conseguir o efeito desejado, solte o restante da franja e repita o procedimento.

Finalize o processo aplicando 2 ou 3 gotas de silicone para evitar os fios arrepiados ou produtos específicos para conte-los. Cuide para que as pontas não fiquem ressecadas lavando os cabelos em água morna. Para evitar as pontas duplas fortaleça os fios aplicando vitamina E durante o banho, e alimente-se bem com proteínas como ovos, leite e carnes. Evite franjas na testa se a pele do seu rosto for muito oleosa, ela poderá potencializar o problema. Aproveite todas as dicas.

Dicas de Como Deixar a Franja Bonita

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress