Como Usar Blazer Feminino

Blazer Feminino, Como Usar Blazer Feminino

O blazer feminino é uma das maiores invenções do mundo da moda, pois é uma peça de roupa que possui diversos cortes, cores e estilos, podendo ser usado com qualquer tipo de roupa desde vestidos a shorts curtinhos. Os blazers foram inspirados por atletas britânicos que usavam esse modelo de roupa em veludo vermelho, e as vezes listrados, como uniforme.

Leia também: Como Usar Blazer Feminino

Casual e sofisticado

Por se tratar de uma versão mais casual dos ternos, os blazers conquistaram vários estilos, desde os mais simples aos mais sofisticados. Ele também serve para contrabalancear um look, por exemplo, quando se usa uma calça jeans surrada específica para ser usada durante a tarde, não se pretende ir a um restaurante durante a noite, mas basta o sapato e o blazer certo para que você esteja pronto para a ocasião. Assim, entendemos que os blazers podem ser a peça que levantam qualquer look.

Os cortes de blazers femininos possuem cortes diferenciados dos blazers masculinos. Eles são mais marcados na cintura, mais justos nas costas para marcar a silhueta feminina e alguns são confeccionados em tecidos coloridos e mangas ¾.

Como usar o blazer feminino

Blazer Feminino Amarelo Use o seu blazer feminino com calça jeans, camisa de seda, top de algodão, vestido social, vestido curto, shorts e o que tiver no seu guarda roupa. Atente apenas para as cores e o estilo do blazer. Alguns blazers possuem cortes de alta costura, esses combinam mais com jantares, reuniões de trabalho e encontros sociais. Os blazers com cortes mais simples podem combinar com roupas curtas e mini. Se pretender ousar um pouco mais, complemente o look com meias calças.

Use com o seu blazer, lenços, óculos escuros, pulseiras e colares plus. As cores da moda são o laranja, o azul, o verde, vinho, preto e branco. Bolsas grandes são para o dia, e bolsas pequenas são para a noite. As sandálias gladiador, ou em tiras, assim como as ankle boots são perfeitas para combinar o blazer feminino, mas você também poderá optar por sapatilhas e tênis.

Como você pode ver, os blazers são muito versáteis, o cuidado deve ficar por conta de cada estilo. Misturar estilos também é permitido, mas é preciso ter algum conhecimento sobre o assunto, então se você se sentir insegura, crie uma zona de conforto e opte por um único estilo.

Dicas de Look para Usar com Blazer

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>