Moda

Festas Anos 60: Dicas de Roupas Femininas

Festas Anos 60 Dicas de Roupas Femininas 2Os anos 60 marcaram época e até nos dia de hoje nos inspiram com suas roupas, cortes de cabelo e objetos decorativos. As mulheres estavam descobrindo a liberdade com a invenção da pílula anticoncepcional e a criação da mini saia, pelas mãos da estilista Mary Quant. Se você pretende reviver esse período tão especial em uma festa anos 60, observe algumas dicas de roupas femininas.

Mini saias ou saias midi anos 60

As mulheres usavam mini saias ou saias midi em tons rosa, creme, amarelo, azul claro, e preto combinado com branco. Algumas mini saias eram confeccionadas em tecidos com estampas geométricas ou xadrez. Para combinar, botas longas, lenço na cabeça, e grandes óculos escuros como acessórios.

As saias midi eram assim chamadas, por que sua altura fica acima do tornozelo e abaixo dos joelhos, exatamente no meio da perna. Para compor o modelo eram usadas com um casaquinho manga três – quartos e salto tipo scarpin ou peep toes. O acessório ideal para combinar com este modelito é a carteira feminina.

Vestidos anos 60

Os vestidos anos 60 eram mais justos que aqueles vestidos rodados de bolinhas que vemos sendo muito usados nos anos 50. Nos anos 60 os vestido ganharam corte reto, mangas três – quartos, gola e alguns franzidos na altura do peito.
Para compor esse estilo as mulheres usavam muitas meias calças coloridas, roxo, amarelas, rosa, verde ou azul. Os tecidos ganharam estampas que iam além das bolinhas e eram geométricas, florais, e muito coloridas.

Os sapatos eram os peep toes, cap toes, plataforma, sandálias com tiras finas, ou sapatos boneca, que possuem a ponta arredondada. Os vestidos podem ser usados com bolsa de mão, brincos grandes e coloridos e também botas longas.

Cabelo e maquiagem para festa anos 60

Festas Anos 60 Dicas de Roupas Femininas 3

Para combinar ainda mais o seu estilo vintage e torná-lo original, capriche no cabelo alto acima da cabeça, pontas modeladas para fora e lenços ou laços presos como tiaras. Você também pode abusar dos coques altos, presilhas, e lacinhos.

A maquiagem anos 60 valoriza muito os olhos, os cílios são postiços e conferem um olhar estalado, há muito lápis preto e brilho labial transparente. A pele era natural, geralmente se via as sardas das modelos nas revistas.
Para não errar na maquiagem pesquise sobre a modelo britânica Twiggy, referência em moda naquela época. Ela estampou diversas capas de revistas, inclusive a Vogue.

Moda Feminina Anos 60

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by: Wordpress